cirurgia robotica daniel cesar

Cirurgia Robótica

Cirurgia Robótica – Tecnologia em Benefício dos Pacientes

A cirurgia robótica é uma técnica minimamente invasiva. Cirurgia sem cortes, menos trauma e recuperação mais rápida. É um tipo de cirurgia minimamente invasiva. “Minimamente invasivo” significa que, em vez de operar pacientes através de grandes incisões, usamos instrumentos cirúrgicos miniaturizados que se encaixam em uma série de incisões milimétricas.

Ao realizar cirurgias com o daVinci – o robô cirúrgico mais avançado do mundo – esses instrumentos miniaturizados são montados em braços robóticos separados, permitindo ao cirurgião a máxima amplitude de movimento e precisão. O quarto braço do robo daVinci contém uma câmera 3-D de alta definição ampliada que guia o cirurgião durante o procedimento.


Controle do Cirurgião

O cirurgião controla esses instrumentos e a câmera de um console localizado na sala de cirurgia. Colocando os dedos nos controles principais, ele é capaz de operar simultaneamente todos os quatro braços de da Vinci. A visão é através de um monitor estereoscópico de alta definição que literalmente o coloca dentro do paciente. Dando uma visão 3D melhor e mais detalhada o local de operação do que o olho humano pode fornecer.

Cada movimento que ele faz com os controles mestre é replicado precisamente pelo robô. Quando necessário, o cirurgião pode até mudar a escala dos movimentos do robô: se ele selecionar uma escala de três para um, a ponta do braço do robô moverá apenas um centímetro para cada três centímetros que a mão do cirurgião mover. E por causa do design do console, os olhos e as mãos do cirurgião estão sempre perfeitamente alinhados com a visão do local da cirurgia, minimizando a fadiga do cirurgião.

cirurgia robotica

Mais destreza para o cirurgião

O efeito final é dar ao cirurgião um controle sem precedentes em um ambiente minimamente invasivo. Como observa o Dr. Daniel Cesar:

é como se eu tivesse miniaturizado meu corpo e ido para dentro do paciente!

Utilizando essa tecnologia avançada, o cirurgião é capaz de realizar um número crescente de procedimentos cirúrgicos. Estes procedimentos podem agora ser realizados através de incisões muito pequenas, os nossos pacientes experimentam uma série de benefícios que superam a cirurgia aberta, incluindo:

Menos trauma no corpo
Cicatrizes mínimas e
Tempo de recuperação mais rápido

https://www.davincisurgerycommunity.com/

Entrevista para Rio TV Câmara sobre Cirurgia Robótica

O que deseja encontrar?

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp